Subscribe:

Ads 468x60px


"A caridade ensinada melhora os ouvidos. A caridade praticada aprimora os corações". Emmanuel

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Recomendações para Cambonos



 Cambonos

Para um melhor desempenho das tarefas e aproveitamento das energias nos trabalhos espirituais, orientamos que os Cambonos sigam recomendações abaixo descritas:

01.   Faça sua saudação corretamente se predispondo para as tarefas da noite:



1 – Trunqueira;
2 – Jesus e o Elemento água;
3 – Pai Kachambí;
4 – Mestre Interior;
5 – Pai Benedito;
6 – Em Frente ao Quadro (Caminho Espiritual);
7 – Equipe de Pai Kachambí;
8 – Seu Ponto Riscado;
9 – Altar.

02.  Cumprimentar o Presidente para se apresentar para o trabalho da noite.

03.  Receba no seu grupo a tarefa que irá desempenhar naquela noite ou reafirme a tarefa da escala.

04.  Contribua com o Presidente para que o trabalho inicie no horário marcado.

05.  Seja exemplo no seu modo de vestir, no trato com as pessoas, no silêncio necessário, na obediência consciente.

06.  Na abertura do trabalho fique em seu lugar em silêncio e participe do canto com ritmo e harmonia.

07.  Lembre-se!  A calma e a disciplina para desenvolver as tarefas é ganho energético para organização do trabalho espiritual.

08.  Observe as incorporações dos Caboclos, Pretos–Velhos, Crianças e demais entidades dentro do Congá ou no Pejí, procurando saber os nomes dos protetores e entidades presentes.

09.  Espere o Presidente e Vice receber os guias para em seguida dar boas vindas conforme o aprendido.

10.   Não esqueça seu caderno de anotações, pois as informações não podem ser perdidas e sim direcionadas para resoluções de problemas ou dificuldades.

11.   Procure ser exemplo em sua postura dentro dos trabalhos. Ajude os médiuns em suas dificuldades ou os encaminhe para os médiuns do Grupo A (apoio) e/ou para a presidência.

12.  Lembre-se de seguir os critérios para velas, bebidas de álcool, pemba, pontos riscados, cigarros e rituais de Umbanda dentro do terreiro. Na duvida pergunte ao Presidente.

13.   Enquanto estiver servindo os guia ou realizando tarefas de anotações observe com imparcialidade se algo está fora dos critérios, se for assim leve para o Presidente com atitude discreta e sem julgamento.

14.   Como responsabilidade de Cambono, interfira com calma para manter o silêncio na assistência, no Congá e no Pejí e também na organização dentro dos trabalhos.

15.  Enquanto estiver camboneando não faça pedidos aos guias para as pessoas e nem para si mesmo. Siga os critérios do Terreiro e seja o exemplo na obediência e disciplina.

16.   Na Terça-feira os Cambonos, no final dos trabalhos, tomam passe de limpeza e lembre-se que não e permitido fazer pedidos. Lembre-se! Se não estiverem bem ou com algum problema urgente, passe para o Presidente no inicio do Trabalho ou entregue para equipe de Pai Kachambí, você será ajudado.

17.  Se ficar diante de situação de confronto, de desequilíbrio durante os trabalhos, no inicio ou no final, busque a disciplina e procure o Presidente. Lembre-se! Não seja instrumento de interferência negativa. Buscando a disciplina da mente através do conhecimento e da obediência evitamos fatos negativos para todos nós.

18.   Todo médium tem direito de discordar dos critérios do Centro de Pai Kachambí, mas têm o dever de seguir a hierarquia, a disciplina e buscar informações e conhecimento para acompanhar o processo de desenvolvimento mediúnico e sua prática nos respectivos trabalhos.

19.   Se você tiver ressalvas, duvidas e discordar dos Presidentes, busque-os depois dos trabalhos para se harmonizarem, pois conflitos são normais, mas se não resolvidos servem de porta de elementos para interferências obsessivas que com o tempo se transformam em demandas.

20.  No encerramento dos trabalhos respeite a finalização das desincorporações, ajude os médiuns a se equilibrarem perguntando se precisam de algo, caso for necessário encaminhe para o Presidente.

21.   A organização do Congá e do Pejí deve ser feita com calma e sem interferir no processo do trabalho. Recolha os materiais e os bancos em momentos finais do trabalho. Lembre-se! Cambono precisa ser exemplo do Silêncio e da Harmonia.  

22.  Depois dos trabalhos encerrados e dos médiuns irem embora, os Cambonos devem ser os últimos a sair com o Presidente. Lembre-se! A tarefa da organização e presença junto ao Presidente para fechar a Casa é dos Cambonos.

A nossa mente e pensamentos devem ser de domino e responsabilidade nossa. O exercício diário para o equilíbrio mental é um processo constante durante nossa vivência no corpo material e também será na nossa experiência espiritual, pois ora estamos no plano físico ora no plano espiritual, sendo uma constante no nosso estágio evolutivo.
Uma mente equilibrada gera ações acertadas contribuindo com a harmonia energética do nosso planeta Terra.
Cuide-se!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Os Mais Lidos

Informativo

Este blog foi criado com o intuito de incentivar e direcionar os estudos sobre o espiritismo e a nossa querida Umbanda.

Todos os artigos postados são pesquisados e examinados com cuidado, com o intuito de informar e esclarecer os médiuns e afins.

Assim procuro sempre respeitar os direitos autorais de todas as postagens pesquisadas e publicadas, seja blog, livro, vídeo, texto, site e etc.

Portanto caso encontrem algo que seja de sua autoria, sem os devidos créditos, peço por gentileza avisar-me, pois o mesmo será corrigido imediatamente e ou até mesmo excluído se for a exigência.

Pensando nisso, isento qualquer médium da Associação Espírita Pai Kachambi dos artigos aqui publicados.

São de minha inteira responsabilidade e concordância as informações disponíveis neste blog.

Criador e administrador do blog Associação Espírita Pai Kachambi

Douglas Barbosa Blanco

contato@centroespiritapaikachambi.com.br